Esta torre foi projetada para que cada habitante dos diferentes povos pode operá-lo facilmente. Na verdade, ele pode ser construído e mantido sem a necessidade de ferramentas de poder, considerando que muitas dessas pessoas não têm esse tipo de energia.
O Warka Água é inspirada por diferentes insetos e plantas que têm em suas características estruturais de superfície única que lhes permitem recolher a água que está no ar e sobreviver ambientes agressivos. Ao estudar as cascas de besouros, folhas de lótus, foram identificados os fios de teia de aranha e coleta de água do sistema de cactus, materiais e revestimentos, que mais tarde foram imitados para o revestimento de Warka. Além disso, o design é inspirado pelas técnicas de sestearía tradicional etíope.
As cordas que são usados para manter as estruturas são feitas localmente pelos moradores de cada comunidade, com fibras naturais folha de bananeira.
Dentro da estrutura do bambu pendura uma malha de plástico que coleta gotas de água de nevoeiro e orvalho, que, em seguida, cair para o reservatório frio através da grande toldo por aí, ele também cria uma sombra restos desenvolvimento social e ações educativas.
Confira o artigo completo Warka Água
Nenhum comentário:
Postar um comentário